10.4.02

Ganha p�o

Sumi, n�? Tanta coisa pra fazer. E nada do que gosto de fazer. Queria mesmo era ser o Adriano do Big Brother, que pinta aquelas coisas horr���������iveis e, al�m de ganhar elogios da plat�ia t� cagando pra quem n�o elogia. E ainda ganha carro com isso.

A coisa mais idiota que eu j� ouvi num destes cursos de n�go renomad�ssimo em carreiras de sucesso � 'voc� tem que fazer o que gosta'. Mentira! Fosse assim o mundo iria ser uma confus�o s�.

-- Olha, n�s estamos contratando sim. Aqui na empresa temos 4 vagas para lixeiro.
-- Ah, n�o! Eu quero ser diretor de marketing.

N�o tem lugar pra todo mundo fazer s� o que gosta. O importante, ao inv�s do que dizem � na verdade cada um fazer bem feito o que se prop�e. Isso � fundamental e acho que isso � que deveria ser ensinado nas escolas. Porque sen�o a decep��o de pensar em s� fazer o que gosta continuar� criando um mundo de frustrados.

N�o me lembro quem disse isso, mas eu concordo: o profissional mais corajoso do mundo � o limpa-fossas. Primeiro pela pr�pria situa��o do emprego. Segundo porque ele roda a cidade inteira com o caminh�o que traz em letras garrafais: 'LIMPA FOSSAS', ent�o n�o d� nem pra manter o emprego em segredo. E terceiro porque, todos os dias, ao chegar em casa, tem que ouvir a mulher perguntar: - Oi querido! E a�, como foi o seu dia?

T� aprendendo a gostar do que fa�o. (Apesar de ser bem parecida com a de limpa-fossas essa profiss�o de farmac�utica.) Mas acho que nunca vai deixar de ser um aprendizado.

Nota: A Tati pediu pra dizer que ela � a Tati, e n�o a Tati irm� da BB. Uai! T� falando com a Tati errada? Brincadeirinha...a gente demora tanto pra crescer e virar (seu nome) sem o filha de fulano, a� vem uma menina metida a besta quinem essa Vivianne e tasca um vocativo (� isso ou o outro que a gente aprende junto?) irm� da BB. Tudo bem, troquem por estava conversando com a Tati, que eu adoro, minha amiga que estuda em Lavras e � irm� da BB. ;-D

Ah! E gente, v� se me escreve pra comentar do blog. Mas vale comentar pessoalmente, n� Cris-que-n�o-consegue-estudar-de-madrugada-e-quinem-eu-queria-largar-logo-esta-faculdade-de-farm�cia-pq-n�o-gosta-de-ficar-cheirando-m.-e-que-vai-me-visitar-na-Oropa? ;^ )

Beij�o