12.4.02

Elogio � loucura

Nada como retorno imediato. � isso que todo mundo persegue afinal. Quer ver?

Voc� vai �s compras, escolhe os ingredientes a dedo, vai pra cozinha e prepara a sua melhor receita. Mas s� vai receber o elogio depois que a comida for digerida. Algo como: desceu macio e n�o prendeu meus intestinos. Era isso que esperava? Claro que n�o! Esperava um: que del�cia!!!! Espetacular.

Ou ent�o volta do shopping com aquele tubinho preto que voc� procura desde a primeira vez que leu que era indispens�vel ter um. (� engra�ado, parece at� que o tal do tubo-preto-b�sico � lenda. Todo mundo fala mas pouca gente j� viu...) Poiz�. Agora com seu achado em m�os, experimenta todos os acess�rios antes de optar por aquele colarzinho que voc� sempre acaba usando, e espera um elogio assim: '� v�, como voc� era fina, hein? Usava at� o lend�rio pretinho b�sico!' Mentira! O que voc� espera mesmo � um elogio daquele mininim que nunca te deu a m�nima.

Ent�o t�. O caso � que cada esfor�o que fazemos espera um resultado no final. Imediato. Mesmo que seja tamb�m a longo prazo.

Eu ca� meio de p�ra-quedas na faculdade de Artes C�nicas. N�o tenho pretens�es como atriz. (Pra falar uma verdade que fica pulsando aqui, eu me acho mesmo uma �tima farmac�utica enquanto atriz.) Mas hoje me enxerguei num palco. Tudo bem que o palco em quest�o era um dos corredores (bem) assombrados do pr�dio tricenten�rio da Escola de Minas, mas a� � que t�. O lugar me transportou imediatamente pra dentro das paredes de um hosp�cio. E a loucura que existe � em maior ou menor grau � dentro de todo mundo se revelou pra mim em seu estado mais puro (creda! T� ficando cada dia mais canastrona, hi hi hi.)

Minha pesquisa pra cria��o do personagem me levou ao Alice no Pa�s das Maravilhas. (Estranho...n�, Andr�?)

�Nothing would be what it is,
Because everything would be what it isn�t.
And contrary-wise, what it is, it wouldn�t be.
And what it wouldn�t be, it would.
You see?�

O tudo pode ser (ou n�o ser) me fez ver em um cigarro uma varinha de cond�o, que fez um cano se transformar num tronco de �rvore, uma pedra num sapo, os enfermeiros em valetes.

T� ficando cada dia mais louca. Ou mais l�rica. Pelo menos estou sendo elogiada...