24.5.05

Thereza é a minha melhor amiga desde o tempo dos cueiros. Está numa cidade minúscula, Jena, da Alemanha estudando alemão. Não gosto de MSN, pois nutria um certo carinho pelo ICQ e esse ninguém mais usa. Mas pra poder conversar com ela, sempre abro um parêntese. Hoje nossa conversa me deixou preocupada. Me digam: tenho razões?

Vivianne diz:
oi Tê
ê diz:
Ei ví! vc nao sabe da maior. dia 11 de junho vai ter uma festa neonazista aqui. já estou tendo pesadelos
Vivianne diz:
sério?
Tê diz:
parece que vem gente de toda alemanha
Vivianne diz:
fala mais disso. a festa vai ser aih na sua cidade?
Tê diz:
estao esperando 5000 pessoas aqui. e estao organizando também demonstracoes contra. ainda nao sei se é seguro para os estrangeiros ir para a rua. além disso os alemaes estao falando que esta é uma briga deles. alemaes contra alemaes. que é mais seguro para os estrangeiros ficarem em casa. vai ter porrada!!!!!!
Vivianne diz:
credo. mas aí na sua cidade q é pequena e tal?
Tê diz:
pois é. mas tem uma galera neo nazista aqui. moram longe, mas estao aqui.
Vivianne diz:
vc já foi tratada mal alguma vez, tê?
Tê diz:
a questao deles e do partido NPD é o desemprego na alemanha. que é muito alto.
Vivianne diz:
e aí a culpa é dos estrangeiros? qual é, né tê?
Tê diz:
nunca aconteceu nada comigo. alguns já falaram umas bobagens pros meus amigos.. mas comigo nada.
Tê diz:
dizem que é muito seguro.
Vivianne diz:
falaram bobagens pros seus amigos? tipo o q?
Tê diz:
a gente pode andar pra todo lado de madrugada e sozinha na rua.
Tê diz:
tipo, vc é um cu..
Tê diz:
entendeu
Tê diz:
?
Vivianne diz:
entendi.
Vivianne diz:
que horror.
Vivianne diz:
ai tê, evita andar na rua de noite.
Tê diz:
tem também muitos punks. gente boa, mas cara de pau, que ficam pedindo dinheiro pra tomar uns goles
Vivianne diz:
sei q é calmo e tal, mas o perigo mora mesmo é nas surpresas.
Vivianne diz:
no achar q não tem perigo.
Tê diz:
nêga, eu preciso ir. amo vc
Vivianne diz:
tb te amo. e se cuida.