24.5.05

Anúncio no jornal
Branca, bonita, 1,60 m, c/ superior, solteira, procura cavalheiro até 35 anos, para futuro compromisso. Cartas p/ portaria deste jornal, nº 40.021.

***

Senhorinha,

Seu singelo anúncio teve o dom de emocionar-me até as lágrimas, levando-me a enviar-lhe esta pequenina missiva, fruto das minhas francas e honestas intenções. Imagino-a em seu quartinho virginal, traçando com a mãozinha trêmula de pudor o manuscrito do anúncio. Vejo-a atravessando a rua com seu passinho gracioso, chegando em frente ao jornal e, após alguns minutos de dolorosa reflexão, dirigir-se ao balcão com os olhos baixos e os seios arfantes, fazendo com a voz velada pela timidez o pedido do seu anunciozinho.

Cara jovem, também estou imerso na mesma solidão que a cerca – fruto do nosso século de desamor e indiferença – atrevo-me, portanto, a dirigir-me à senhorinha suplicando a graça de um breve colóquio. Tenho certeza de que posso fazê-la feliz, apesar de já haver ultrapassado um pouco a idade estipulada pela senhorinha.

Caso consinta em atender a minhas súplicas, suas cartinhas poderão ser enviadas para este seu criado, Aparício dos Santos, à Rua dos Andradas, 48 – Ouro Preto – Minas Gerais.

Post roubado.