14.10.05

juro que não me lembrava mais da última vez que fui ao cinema. (Mr and Mrs Smith?, parece que faz mais tempo...)
nos tempos macios, assistia a três sessões seguidas. levava pipoca num saco bem grande pro cinema, pois o pipoqueiro havia morrido e ninguém tinha se disposto a subsituí-lo. Pois sim, levava a minha pipoca, feita com simpatia de bater colher de pau na panela repetindo um nome de fofoqueira. uma certa tia teve grandes préstimos.
os filmes vinham em caixas metálicas e, entre um rolo e outro, seu Damião pregava um durex. pra separar, quando o rolo tinha que ser enviado de volva à capital, ele cortava e me dava os pedacinhos do rolo de filme. cheguei a ter uma coleção deles.
mas comecei esse assunto por motivo outro e de tanto serpentear já estou lá em outro tempo. o coronel e o lobisomem: gostei! e me disseram que a briga de galos é digital, não dá nem pra crer.
(alguém sabe me dizer se rolo de filme ainda é pregado com durex?)