25.3.05

feriado é pra desfiar preguiça. tô lendo anjos e demônios. é igual ao código da vinci, mas diverte. é como assistir ao de volta para o futuro I, II e III. vai ficando um pouco mais chato no final, progressivamente.

melhorei o humor. só um pouco. tá bem, muito. acho que o stress às vezes confunde a cabeça e a gente começa a achar um monte de coisas.

é claro que continuo com inveja daquela amiga da minha mãe que largou tudo e foi viver numa fazendinha no piemonte italiano, caça trufas no bosque na estação de trufas, aquece a casa com fogão à lenha, tem no quintal aquelas galinhas tipo a Cocota, de rabo cor de mosca varejeira.

talvez tudo isso seja uma lembrança boa da Itália, que me atacou com a leitura do livro. aí fico quinem boba contando pra A. da sorveteria boa pra caramba que tem perto do Panteão, e que Bernini tirou todo o cobre do Panteão pra fazer o baldaquino da igreja de San Pietro. Aí fico parecendo metida quando não sei me referir à catedral de São Pedro como São Pedro. A. achou engraçado qunado me referi a uma pessoa como "romano". ligava a palavra a povos antigos.

mas o único movimento possível é usar a imaginação.