1.5.03

isso não é ficção

Não acredito em anjos de mentira.

Bem, eu precisava do passaporte em três dias senão, senão. Hoje tinha prova, amanhã aula o dia inteiro e depois de amanhã seria o dia d. A aula foi um já era e viajei 80km pra conseguir o passaporte em tempo. A Polícia Federal fecha às 4 da tarde. Ufa! Cheguei altavam 5 pras 4. Perdão moça, já distribuímos todas as senhas. Volta amanhã.

Pelamordedeus, nãofazissocomigo. Viajei 80 km e preciso do documento amanhã!, Você deve ser a 27ª pessoa com os mesmos problemas só hoje. Esquece.

Não sou de me dobrar. Bem, até sou, mas só se não for nenhum desafio. Afinal pra quê me servia aquele esforço todo de fazer uma faculdade durante o dia, trabalhar e fazer outra faculdade, de Artes Cênicas, de noite? Valei-me meu São José dos sem-vergonha na cara!

E mal comecei o discurso explicativo apelando para uma boa alma que - ao contrário de mim - tinha vindo mais cedo e esperado horas na fila, que me cedesse o lugar. Mal comecei e um senhor já sorria pra mim, o que eu meio que achei fosse um sorriso de escárnio.

'Moça, quando fui pegar minha ficha ouvi um sopro no meu ouvido: pega outra que alguém vai precisar muito! Acabei de ser atendido e tava aqui esperando pra ver se eu não tava mesmo ficando louco. Pelo jeito tava não.'

Desde então, sempre que penso se anjos existem, rezo por seu Jorge. Meu anjo de verdade.