28.4.03

not�cias

Vivo num tempo el�stico e, definitivamente, n�o sou nem sei a bola da vez. Quando li - no banheiro - a not�cia da morte de M�rio Covas e sa� chorando recebi um riso em troca, mas j� faz uma semana! N�o vi o nascimento da Sacha e s� vi os avi�es se chocarem com o World Trade Center por causa de uma dor de cabe�a que me deixou de cama. Vantagem? S� a de n�o perder a capacidade de me admirar com uma not�cia antiga, principalmente por um esquecimento que me faz admirar tr�s vezes com a mesma not�cia.

Continuo sendo uma boa companhia para papos de bar. Como diz A., bom mesmo � poder cansar de tanto me ouvir escutar.

Mas vou fazer um esforcinho pra saber o que estar� nos consult�rios dos dentistas daqui uns dois anos.

Veja

Frases

* "Gostaria de pedir que baixem as faixas, inclusive a gloriosa Liga Oper�ria, que de oper�rio, que � bom..."
Luiz In�cio Lula da Silva, presidente da Rep�blica, em Ouro Preto, ironizando um grupo de manifestantes

* "Por alguma raz�o, nada me parece t�o l�brico e devasso quanto an�es besuntados numa orgia. Mas n�o falo por experi�ncia."
Luiz Fernando Verissimo, em entrevista � revista Oi de abril

Holofote

* Divulgada: a condena��o da atriz iraniana Gowhar Kheirandish a 74 chicotadas, por beijar em p�blico o rosto de um ator. O cumprimento ocorreu durante um festival de cinema e provocou protestos. A lei isl�mica pro�be contatos em p�blico entre homens e mulheres que n�o sejam parentes. O beijo � considerado uma das maiores transgress�es. Gowhar s� levar� a surra se repetir o ato. Dia 23, em Teer�.

* Nina Simone morreu no dia 21, em Carry-le-Rouet, Fran�a, de causa n�o revelada. Nos �ltimos anos, ia para o palco numa cadeira de rodas.

P�ginas Amarelas

"O principal papel do romance, ao menos nos Estados Unidos, sempre foi educar." Scott Turow

Ah t�.

T� mau e t� bom. Vou voltar ao Cyrano de Bergerac. (Ai meu Deus, de novo n�o.)