23.10.02

Sobre como fui a Turquia

Entao eu estava de volta a Grecia. A suja Tessalonica jah nao me encantou antes - mas encantou meus olhos que ficaram vermelhos e ardentes como rubis. Se Sao Paulo eh poluida? Jah veio a Tessaloniki? - e nao ha trens pra direcao sul. Se, ao nos negarem o sul, querem que vamos ao norte, que assim seja. Farei o caminho do dominio turco otomano em direcao aos turcos otomanos, inversa como sou, inversa seguirei.

O trem pra Istambul fez minhas meninas dos olhos dancarem como bailarinas. Quisera eu que todos os lugares que fui fossem afrescos ricos em detalhes assim. (ai... eh tao ruim postar sem tempo... uma coisa me leva a outra, que me leva a outra, e eu nao tenho tempo pra editar pensamento, e fico enxotando lembranca como quem enxota mosca, assim, com a mao em leque, ou balancando a cabeca.)

Mulheres de veus, criancas de conjuntos coloridos, homens de barbas trancadas, eslavos, gregos, turistas australianos com suas mochilas gigantes e eu.

Pena que nao fui a Turquia.