13.9.02

Mundinho Fashion, ou como gastar �10000 em um vestido



Trabalhar na Sloane Square, um dos - tres, talvez - metros quadrados mais chiques do mundo eh uma grande tentacao. Luxo, riqueza e vestidinhos de �10000 fazem parte da fantasia de toda mulher; ao lado de casar de noiva, ser grande executiva ou dona de casa. Mais ou menos como se fossem cartas diferentes de um mesmo baralho, pecas diferentes de um mesmo xadrez, e todas essas fantasias convivessem tranquilamente no tabuleiro em cima da cristaleira que eh a mente feminina.

Vez ou outra uma dessas fantasias sai do armario e se transforma em materia pra sonhar. Depois, o contracheque, o fato dos homens interessantes mais cedo ou mais tarde assumirem sua homessexualidade, ou a dificuldade de encontrar um emprego de grande executiva em Bom Jesus do Galho, cruelmente nos obrigam a devolver a fantasia pro armario, a Rainha pro tabuleiro, o playmobil pro bau.

Mas quando uma oferta real de encarnar a Donata QuetrabalhanaDaslueaparecesemprenaCaras surge as pernas parecem caminhar sozinhas na direcao da imaginacao. Porque ninguem tem o sonho secreto de ser farmaceutica. Mas toda mulher quer experimentar o barato que e trabalhar com moda. Agora, vender o cinto da ultima colecao Chanel eh facil, dificil eh convencer que a bota com perna de calca eh o must have da proxima estacao. Eh, o mundinho fashion nao eh assim tao facil. Prefiro minhas imprevisiveis bacterias azuis.