29.7.02

Tah, vou fazer um post especial 'critica de filme' inspirado no ultimo comment. Duas semanas atras vi Minority Report. Nota? 5, todos os 5 pros efeitos especiais. Que mesmo assim nao sao perfeios. Entao t'a: 5 pro dinheiro que deve ter sido gasto naqueles efeitos especiais. Quando falo no plural quero mais uma vez consertar porque acho que o que gostei mesmo foi das rodovias do futuro. Muito legal. E ponto.

No filme tr�s paranormais resultantes de uma muta��o gen�tica, depilados, mergulhados numa piscina com um l�quido viscoso veem os crimes antes que eles acontecam. Suas visoes sao transmitidas para uma tela e Tom Cruise tem que organiza-las como se fossem um quebra cabeca antes de partir pra prisao do assassino. Ah, o aparelho tambem esculpe duas bolas de madeira: uma com o nome do assassino, outra com o da v�tima. Parece fazer sentido? Deveria... mas a historia 'e a coisa mais sem pe nem cabeca que ja vi nos ultimos tempos. (Se vc leu o livro deve ter tido uma ideia diferente. Minority Report � adaptado de Philip K. Dick , que escreveu tambem Blade Runner e O Vingador do Futuro.) Tudo bem um filme que nao tem uma historia consistente, desde que ele nao tenha pretensoes de consistencia, mas aqui estamos falando de algo que se pretende realidade. (Na verdade acho que a historia nao e ruim, o resultado final e que e desastroso.)

Cruise foge de uns 30 policiais de capacete e mochila voadora, bate em todos, derruba todos e sai ileso. Sem contar numa cena em que 'escala' uma rodovia vertical pulando de carro em carro. E os carros do futuro tem todos aquela aerodinamica suuuper arredondada e escorregadia. Eu truco.

Mas vale como sessao da tarde.