7.7.02

J'a ca'i de 'arvore.
J'a escorreguei na lama.
J'a fui suspensa da escola.
J'a ganhei em jogo.
J'a tive uma cidade. J'a perdi duas cidades.
Nunca comi jil'o.
J'a quebrei o braco. Nunca quebrei a perna.
J'a fui internada num hospital.
J'a tive um p'e de jabuticaba. Nunca tive um pomar.
J'a li O Manifesto do Partido Comunista. Em vers~ao compilada. Nunca li Dom Casmurro.
J'a escrevi poesia.
J'a vi um assassinato.
J'a sonhei com Jason.
Nunca vi um parto.
J'a tive acesso de riso em um vel'orio. Em dois. Em tr^es. Tenho acessos de riso em vel'orios.
J'a tive um acesso de riso numa papelaria. S'o de olhar pro vendedor. E ele n~ao era feio. Nem bonito. Normal.
J'a perdi a oportunidade de ficar calada.
J'a perdi a oportunidade de falar.
J'a chorei de alegria.
J'a fiquei sem chorar de tanta tristeza.
Eu vi o Ulisses Guimar~aes de sunga de banho.
Nunca doei sangue.
J'a ganhei poesia.
J'a quis ter outro nome.
Nunca vi Rambo. Nem O Exterminador do futuro.
Nem um filme da primeira trilogia Star Wars inteiro.
J'a ganhei um buqu^e de flores de pl'astico.
J'a chorei escondido.
J'a aprendi a tocar piano. E n~ao sei mais ler partitura. J'a sonhei que eu destru'ia um piano com um machado.
J'a comprei um livro pelo cheiro. De livro antigo.
J'a fiquei pra sempre com livro da biblioteca.
Tenho um livro com dedicat'oria do Vin'icius de Moraes. Pra outra pessoa.
J'a andei num daqueles ^onibus vermelhos de Londres.
J'a mexi escondido nas gavetas do meu pai. Li os livros de cordel que ele guarda l'a.
Tenho bisav'o.
Choro toda vez que vejo minha bisav'o com medo de ser a 'ultima. Mas n~ao deixo ela perceber. Mas ela sempre percebe.
Chorei agora.
Todos os rel'ogios da minha casa j'a se atrasaram. Inclusive os de pulso. O do pulso da Thereza tamb'em. At'e hoje a gente n~ao sabe o que aconteceu.
J'a deixei de estudar porque n~ao tinha 'caderno de rascunho'. Thereza tamb'em.
Canto embaixo do chuveiro.
J'a tive uma crise nervosa.
J'a alterei o DNA de uma bact'eria.
J'a clonei bact'eria ('E f'acil clonar bact'eria.)
Cheguei atrasada na minha primeira comunh~ao.
J'a fugi de casa.
Nunca vi neve.
J'a usei italiano de novela no aeroporto de Roma. E funcionou.
J'a achei dinheiro no ch~ao. 5 vezes.
J'a achei anel de ouro no asfalto. 2 vezes.
Ja fiz gol.
Tive uma joaninha de estimac~ao.
J'a fui orientada por uma surda-muda. Duas vezes. Uma vez debaixo de um tor'o em BH. Outra vez em Londres.
Tive minha chegada anunciada a um desconhecido por uma anjo. ("Um anjo do Senhor soprou no meu ouvido que era pra eu ficar aqui te esperando." Ele me esperava com uma senha da Pol'icia Federal pra tirar passaporte. Era meu 'ultimo dia pra que eu tirasse o documento a tempo de enviar com o resto da minha documentac~ao pra Universidade daqui. As senhas tinham acabado havia uma hora. Em troca ele me pediu uma orac~ao. Deus abenc~oe o Sr. Jorge.)
J'a cansei de brincar.

O jogo do curr'iculo, da Marina.