4.7.02

comida para quem precisa

Eu n~ao sou fresca com comida. J'a fui, mas depois de passar cinco anos numa faculdade, longe da fam'ilia, e vivendo de mesada, a coisa muda de figura. N~ao d'a pra ficar virando a cara pra bandej~ao. (Acho que foi o Mill^or que disse que 'quem vive de sal'ario m'inimo est'a condenado ao fim do m^es perp'etuo'.)

Antes de Ouro Preto eu n~ao comia pepino, repolho e s'o comia bife macio. Depois, at'e sopa de pedra eu traco. E me acostumei tanto e de fato que mesmo quando ia pra casa nas f'erias e podia comer o que eu quisesse, era capaz de jantar um prato de pepino. Ou um miojo.

Mas aquele porco servido hoje, o que era isso? Sal aqui eles n~ao p~oem mesmo. Mas o gosto era de lata de lixo, bem como o cheiro.

Outra coisa, comida indiana e tailandesa aqui 'e realmente apimentada (dizer que 'e sem sal 'e pleonasmo). A n~ao ser que voc^e seja como um primo meu que gosta de colacar pimenta na comida at'e sentir o couro cabeludo arder, n~ao d'a pra encarar. Fuja do curry.

E tem a cl'assica batata com vinagre. 'E isso mesmo! Batata frita aqui sem vinagre 'e como pizza a'i no Brasil sem ketchup. 'E bom avisar antes que a sua 'e without vinager, please, ou algo parecido.

Por 'ultimo, mas sem sair do assunto batatas, as tipo ruffles daqui, as batatas de saquinho (ai, de novo!) tamb'em s~ao sem sal, de maneira geral. Ent~ao 'e melhor procurar por uma salt added, j'a com sal.