27.6.02

13/06/2002, o primeiro dia
Era uma vez um reino onde os acentos tinham seu parque de divers~oes e podiam escorregar das palavras. Era uma vez voc^e, nesse reino onde falam uma l'ingua de monstro de filme, e a 'unica coisa que voc^e tem, al'em do que voc^e est'a vestido, 'e uma camiseta Hering, uma calca jeans e uma necess'aire. B'asico.

A companhia a'erea perdeu minha bagagem.

14/06/2002
Me lembrei daquele poema do Vin'icius em que a amada chorava no aeroporto enquanto as malas seguiam sozinhas pra Paris.

Minhas malas seguiram pra Roma.

Hoje de tarde a companhia a'erea devolveu minha bagagem. Estragada, mas devolveu. Cortada, mas devolveu, faltando coisa, mas devolveu.

16/06/2002
Agora j'a sei me locomover em Londres. Em todas as paradas de ^onibus t^em uns fluxogramas que indicam onde voc^e est'a, qual o caminho e pra onde o ^onibus vai. Bem mais f'acil e r'apido de se situar que no Brasil. 'E comeco de ver~ao e, agora por exemplo, s~ao 9 da noite e o sol brilha como se fosse 4 da tarde, o que torna mais f'acil ainda perceber onde voc^e est'a.

Parece que esta hist'oria de j'a ser 9 da noite 'e uma mentira e amnh~a algu'em vai dizer: te peguei! Mas as ruas est~ao cheias e as lojas abertas.

Por falar em lojas, Londres n~ao tem shoppings. N~ao como os que a gente conhece. O que mais se parece com shopping center fica exatamente no bairro brasileiro de Londres, Bayswater, tamb'em conhecido como Brazilwater.

Agora, falando em brasileiro, aqui tem de sobra. O 'Ezio diz que brasileiro em Londres 'e como os gremlins do filme, 'e s'o jogar 'agua que 1 vira 4. Quando chove ent~ao...

Fomos comer no Pr^et a manger e fomos atendidas por uma brasileira. Na Haagen Daz, idem. Fomos a Convent Garden assistir uma apresentac~ao de clowns, e do nosso lado um grupo de brasileiros. Resultado: desde que cheguei tenho escutado mais portugu^es que ingl^es aqui. At'e no ^onibus.

Candem Town
A feira de Candem Town 'e uma mistura estequiom'etrica de Mercado Mundo Mix com feira hippie. Mas tudo 'e 4x mais caro. Me apaixonei por uma s'erie de camisetas com uma esp'ecie de monitor na frente onde ficam passando imagens. 'E uma telinha do tamanho de um cart~ao postal e n~ao muito mais expessa. Custam 40�, ou 160 reais. Tamb'em, nem queria...

17/06/2002, just another day
O primeiro jogo do Brasil que assisto aqui. O BrasilxCosta Rica aconteceu quando eu estava no avi~ao, cruzando o Atl^antico.

BrasilxB'elgica. Eu, tia Dete, 'Ezio e o Steve fomos assistir num pub, em Bayswater, com outros amigos de Tia Dete.

Assistir sem a narrac~ao do Galv~ao Bueno n~ao tem a mesma graca. Os narradores daqui parecem narrar um cortejo f'unebre.

Depois do jogo fomos - eu, o 'Ezio e o Steve - comprar minha passagem pra Cardiff. Vou amanh~a, 1 da tarde.

18/06/2002

Essa 'e a bandeira do Pa'is de Gales. Tem desse drag~aozinho em todo lugar. Sabe aqueles galos de metal que ficam em cima das casas indicando a direc~ao dos ventos? Aqui tem aos montes, mas com o drag~ao fazendo as vezes de galo. Tem um enooorme no telhado da Universidade. 'E lindo, s'o vendo.